Bom gente, vim postar pra vocês, a banda dessa semana. Não postei semana passada por que tava escolhendo as colunistas, mas está ai, a banda dessa semana é Capital Inicial *-*
O Capital Inicial nasceu em 1982, quando os irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo), que tinham acabado de ver o fim do grupo Aborto Elétrico e estavam sem banda, foi então que os irmãos saem atrás de novos músicos para formar uma banda e após uma rápida procura a banda estava formada. logo nas primeiras apresentações em Brasília, eles foram convidados para tocar no Circo Voador no Rio de Janeiro.
As apresentações em diversos palcos underground do Brasil, todos chamaram a atenção das gravadoras e no final de 1984 a banda assinou contrato com a gravadora CBS (atual Sony), e se mudaram para São Paulo, no inicio de 1985, ano em que o grupo lança o primeiro compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”.
Em 1986 o grupo lançou o disco, que leva o nome da banda e colocou o nome da banda entre os principais do rock nacional, e assim, foi até quando em 1992, Bozzo Barretti, deixa o grupo, e em 1993, divergências musicais e pessoais levam o vocalista, Dinho Ouro Preto a seguir carreira solo. O rock nacional entra em esquecimento e junto com ele o Capital Inicial também. Durante 5 anos muitos pensavam que o grupo tinha acabado.
Mas em 1998 Dinho retorna a banda e o quarteto sai em excursão pelo Brasil, comemorando os quinze anos da banda e em julho do mesmo ano o Capital assina contrato com a gravadora Abril Music, e em setembro de 98 a banda vai para Nashville no Tennessee, EUA, onde gravam Atrás dos Olhos. Este disco é produzido por David Zá, que entre outros trabalhou com artistas como: Prince, Billy Idol e Fine Young Cannibals.
Desde então o Capital Inicial, colocou seu nome entre as maiores bandas de rock da história do Brasil com fãs de todas as gerações.
Integrantes
Dinho Ouro Preto
Flávio Lemos
Fê Lemos
Yves Passarel
Discografia
1986 – Capital Inicial
1987 – Independência
1988 – Você Não Precisa Entender
1989 – Todos os Lados
1991 – Eletricidade
1995 – Rua 47
1998 – Atrás dos Olhos
2002 – Rosas e Vinho Tinto
2004 – giGAntE!
2005 – MTV Especial: Aborto Elétrico
2007 – Eu Nunca Disse Adeus
2010 – Das Kapital
Fonte: ocantinhodabiografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário